SOCIUS

Membros / Investigadores

Sandra Maria Correia Loureiro

 
Dados Pessoais

Nome: Sandra Maria Correia Loureiro
Email: sandramloureiro@netcabo.pt
Tel.: (00351) 96 290 62 08

Formacao Academica

Licenciada em Engenharia Química (5 anos) no Instituto Superior Técnico/Universidade Técnica de Lisboa. Mestre em Sistemas socio-organizacionais da atividade pelo Instituto Superior de Economia e Gestão/Universidade Técnica de Lisboa. Doutorada em Marketing y Comércio Internacional pela Universidad de Extremadura, Espanha.

Situação Profissional Atual

Professora e formadora desde 1991 tornou-se investigadora em 2006. Leciona unidades curriculares nas áreas do marketing, metodologias de investigação e tratamento de dados. Presentemente é Professora auxiliar no Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-IUL e diretora do Mestrado em Marketing. Anteriormente esteve na Universidade de Aveiro.

Domínios da Investigação

A atividade de investigação tem-se centrado na área do marketing turístico (turismo rural, alojamentos turísticos, websites); relação entre a marca (organização) e o consumidor (compra online/offline; reputação e influencia da marca no comportamento do consumidor) e a responsabilidade social corporativa.

Publicações Relevantes

Loureiro, S.M.C., Almeida, M. & Rita, P.  (2013).  The effect of atmospheric cues and involvement on pleasure and relaxation: The spa hotel context. International Journal of Hospitality management, 35 (December) 35–43. (ISI Thompson indexed) doi: http://dx.doi.org/10.1016/j.ijhm.2013.04.011

Loureiro, S., Sardinha, I. & Reijnders, L. (2012). The effect of corporate social responsibility dimensions on consumer satisfaction and perceived value: the case of the automobile sector in Portugal. Journal of Cleaner Production, 37(December), 172-178. (ISI Thompson indexed) doi: 10.1016/j.jclepro.2012.07.003 

Loureiro, S.M.C., Kaufmann, H. R., & Vrontis, D. (2012). Brand Emotional Connection and Loyalty. Journal of Brand Management (online24 February 2012), 20(1), 13-27. doi:10.1057/bm.2012.3

Loureiro, S. M. C. & Kastenholz, E. (2011). Corporate reputation, satisfaction, delight, and loyalty towards rural lodging units. International Journal of Hospitality Management, 30(3), 575–583. (ISI Thompson indexed), DOI: 10.1016/j.ijhm.2010.10.007

Loureiro, S. & Miranda G., F. J. (2008). The importance of quality, satisfaction, trust and image in relation to rural tourism loyalty. Journal of Travel & Tourism Marketing, 25 (2), 117-136. (ISI Thompson indexed) DOI: 10.1080/10548400802402321

Curriculum CV